Seja bem vindo!     Site Seguro      

Telefone: (11) 4702-6118

Herdade de Farizoa

logo-herdade-da-farizoaA origem da Herdade da Farizoa é desconhecida, ou melhor, perdeu-se no tempo; no entanto, é sabido que no século XVIII e parte do XIX. A propriedade possui um conjunto antigo de edificações, no qual se encontram referências a um passado de tradição vitivinícola. A Herdade da Farizoa está localizada na freguesia da Terrugem, concelho de Elvas e encontra-se integrada na sub-região de Borba, uma das três que constituem a Região Demarcada do Alentejo. O clima da região é caracterizado por Primaveras e Verões muito quentes e secos.

A precipitação anual é baixa, na ordem dos 400 mm e concentra-se sobretudo nos meses de Inverno. Os valores relativos à insolação são muito elevados, particularmente no trimestre que antecede as vindimas, contribuindo para a perfeita maturação das uvas e qualidade dos vinhos.

Na Herdade da Farizoa podemos encontrar algumas das castas mais representativas da região do Alentejo: Aragonez que é uma variedade de grande qualidade, rica em taninos e que produz vinhos frutados (cereja, e amoras), carregados de cor e aromáticos e Trincadeira que é uma das variedades mais antigas e utilizadas no Alentejo, cujas condições áridas permitem produzir tintos poderosos e ricos, com fruta vermelha e notas florais e de ervas verdes. Combinando estas, com outras castas alentejanas, na Herdade da Farizoa são produzidos vinhos de excepcional qualidade ideais para acompanhar pratos de carne e queijos.

companhia das quintas

3 Produto(s)

Direção Descendente

por página

3 Produto(s)

Direção Descendente

por página